<i>Handling</i> marcha dia 4

Os trabalhadores da SPdH (Groundforce) decidiram realizar na próxima quarta-feira, 4 de Maio, uma iniciativa conjunta com os trabalhadores da Portway. Denominada de «Marcha do handling», a acção tem como objectivos: exigir às administrações da SPdH e da Portway a negociação de um contrato colectivo de trabalho que traga estabilidade ao sector; exigir ao Governo que cumpra a recomendação da Assembleia da República e pare a liberalização do sector anulando o Despacho 14886-A; reivindicar o fim da precariedade e reclamar aumentos dos baixos salários, para mais de 1600 trabalhadores, como informou o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos.
O Sitava/CGTP-IN, num comunicado sobre a decisão unânime tomada em plenário no dia 18, na SPdH (poucas horas depois de os trabalhadores da Portway se terem pronunciado no mesmo sentido, durante um protesto público no aeroporto de Lisboa), sublinha que «o momento é de luta e de unidade» e que «todos temos a responsabilidade de não permitir a destruição deste sector, dos nossos postos de trabalho e das nossas empresas».

Hoje nos CTT

O SNTCT/CGTP-IN convocou para hoje, às 10 horas, frente ao Centro Cultural de Belém, onde decorre a assembleia geral dos CTT Correios, uma concentração de representantes dos trabalhadores, porque «os accionistas têm de ter conhecimento de que nos CTT não vai haver paz social», com «aumentos de miséria, clima de medo e assédio moral».

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Luta forte no Pingo Doce

Na concentração que o CESP/CGTP-IN promoveu dia 20, frente à sede do Pingo Doce e do Grupo Jerónimo Martins, foi aprovada a realização de protestos, durante esta semana, junto de supermercados em diferentes distritos.

Está na hora da ruptura

«Este é o momento de romper com a política de espoliação», contrapôs a CGTP-IN reagindo à divulgação do «programa de estabilidade». Nos transportes, na saúde e na educação, sindicatos exigem mudanças reais para melhor.

Protesto no Tivoli

No dia 25 de Abril, desde cerca das 8h30, concentraram-se frente à porta principal do Hotel Tivoli Lisboa, na Avenida da Liberdade, dirigentes e delegados do Sindicato da Hotelaria do Sul e outros trabalhadores do sector. O sindicato da Fesaht/CGTP-IN realizou esta acção...

Solidariedade internacionalista

Condenando a forma arbitrária como as autoridades marroquinas ocupantes trataram o sindicalista e preso político Brahim Saika, que morreu algemado à cama do hospital, depois de ter sido torturado, a CGTP-IN expressou profundo pesar à família, aos amigos e à Coordenadora de...

12.º Congresso da Fenprof

Decorre amanhã e sábado, dia 30, no auditório do Seminário de Vilar, no Porto, o 12.º Congresso Nacional dos Professores, sob o lema «Valorizar a Profissão, Reafirmar a Escola Pública», com a participação prevista de 555 delegados eleitos, em...